A Jornada da Heroína

RETIRO NA CIDADE TRIPARTIDO: Poderá fazer 1, 2 ou 3 dias. Apesar do trabalho desenvolvido ser mais profundo com a realização dos 3 dias, cada dia representará um ciclo completo, podendo dessa forma ser realizado individualmente.

DATAS: 10, 11 e 12 Abril 2020

HORÁRIO DIÁRIO: das 9h30 às 18h30

LOCAL: EDSAE - Escola de dança e teatro musical no Amoreiras Plaza | ver mapa 

TEMÁTICAS POR DIA:

  • 10 ABRIL | O Despertar da Consciência no Caminho do Self | ver PROGRAMA
  • 11 ABRIL | O Despertar da Nova Energia no Caminho do Self | ver PROGRAMA
  • 12 ABRIL | O Sagrado Feminino no Caminho do Self | ver PROGRAMA

FACILITADORA: Bibi Fernandes

INSCRIÇÃO: Deve inscrever-se no dia específico de Retiro que deseja realizar. Se desejar realizar 2 ou 3 dias, deve inscrever-se em cada um dos dias individualmente, mas poderá realizar o pagamento em conjunto. Poderá fazer a inscrição na respetiva pagina de cada programa. Encontrará os links para os programas de cada dia no final desta pagina.

SOBRE O PROGRAMA: Este Retiro engloba momentos de partilha de informação teórica e momentos de Movimento e Dança, tanto coreografada, como improvisada, numa percentagem de 30% teoria, 70% prática, podendo, no entanto, esta percentagem sofrer alterações de acordo com a dinâmica do grupo.

OBJETIVO GERAL DO RETIRO: Nesta jornada interna ancorada no corpo através do movimento e da dança, vamos percorrer o caminho da individuação.

A jornada começa com o despertar do mundo das formas e da ilusão, identificado com a mente analítica e com o Ego. Dando o passo gigante que nos retira da caverna escura do mundo do inconsciente, iniciamos o caminho sinuoso e cheio de desafios em direção á luz da divindade que nos habita, o nosso Self, a nossa verdadeira essência. Ler mais...

PORQUÊ ATRAVÉS DA DANÇA? Quando trabalhamos diretamente com o corpo, conseguimos muitas vezes contornar a mente analítica e estabelecer contacto direto com as células. Grande parte de quem somos não está acessível á mente consciente, mas está gravado nas memórias no corpo, expressando-se através das emoções, das sensações, dos sintomas e doenças, das crenças enraizadas e programas inconscientes que, de forma geral, criam a realidade da qual somos protagonistas. Ler mais...

mais informação...

A QUEM SE DESTINA: A todas as pessoas que desejem expandir a sua consciência e mergulhar na viagem de auto conhecimento, utilizando a ferramenta da dança. Não requer qualquer experiência anterior em dança. Apesar de algumas coreografias poderem ser fisicamente mais desafiantes, cada um dançará à sua medida, de acordo com as suas capacidade físicas e respetivos limites. Para maiores de 16 anos do sexo feminino.

O QUE TRAZER: Um livro em branco para escrita pessoal, esferográfica, roupa confortável e leve para dançar, ténis ou meias (se preferir pode fazer as aulas descalça).

ALMOÇO: No próprio edifício onde se encontra a escola existem várias possibilidades de comida saudável.

ESTACIONAMENTO: No proprio edifício da escola existe parque pago.