Despertar o Sagrado Feminino

Retiro na cidade

Desperta uma nova consciência Dançando...

para que sejas todo o TEU POTENCIAL!

DATA: a anunciar

OBJETIVO: "DESPERTAR O SAGRADO FEMININO NO CAMINHO DO SELF" Este dia de retiro é dedicado à energia do feminino, a energia do coração, o grande portal para a escuta da voz interior, do amor, da compaixão, da serenidade, do Ser, do Sentir e da conexão com a Mãe Terra... É sobre o despertar da Jornada interna no relembrar de quem verdadeiramente somos: Seres de Luz a viver uma experiência na Terra.

Quando falamos do Sagrado Feminino, podemos, por vezes, querer valorizar a energia feminina e sobrepo-la à energia masculina! Na verdade, ambas são sagradas e ambas necessárias para a vivência da experiência na Terra. São ambas energias opostas e complementares que regem todos os fenómenos do universo e por conseguinte a harmonia resulta do seu equilíbrio. Não Acção e  Acção, Sentir e Fazer, Parar e Por em Movimento, Intuir e Concretizar são todos faces das mesmas moedas!

Neste dia de retiro abordaremos a temática destas duas energias e dançaremos o feminino, pois o mundo dele precisa, para equilibrar milénios de predominância de energia masculina de baixa vibração.

A sociedade patriarcal que vivemos durante milhares de anos e o poder negado por milénios de repressão, desvalorização e negação da mulher e daquilo que o feminino representa, pesa ainda muito no inconsciente das mulheres, traduzindo-se em falta de confiança, desvalorização e falta de auto estima. Durante gerações e gerações a expressão da essência da energia feminina foi reprimida por uma energia masculina de baixa vibração controlada pela mente do Ego, dando lugar a um mundo de acção pela luta de poder sobre os outros, não olhando a meios para atingir os fins, de profunda identificação com o mundo material, o Ter e o Fazer, com base no julgamento, na comparação, na cobrança, na vitalização, na culpa e no programa limitador do Ego de que algo nos falta e que somos separados. Resumindo, um mundo de luta pela sobrevivência que criou e ainda cria, enormes atrocidades e tragédias humanas e planetárias.

Com o recente despertar da consciência, sobretudo no mundo ocidental e após 2012, o ano que representa o marco histórico da grande viragem, a vibração do planeta está a mudar. A energia feminina está finalmente a ascender e com ela todos os seus atributos. Finalmente caminhamos para um mundo de paz, cooperação e unidade! Demorará, mas estamos já a percorrer o caminho!

Assim que está na hora de relembrar e acordar em nós, a nossa verdadeira essência e trazer ao equilíbrio a nossa energia feminina! Para isso temos de resgatar o nosso poder interior, confiança e auto-estima! Temos de ter a coragem de viver em vez de sobreviver e isto passa também por escutarmos as nossas necessidades e estabelecermos os nossos limites, ao mesmo tempo que nos permitimos escutar a nossa voz interior, a nossa intuição e ser o Ser gentil, sábio, pleno de amor e compaixão que guardamos dentro de nós!

Neste retiro dançaremos os atributos da energia feminina: a energia compassiva, gentil, cuidadora e curadora, a energia daquela que nutre e que conhece o seu poder Xamânico e escuta a sua intuição! Dançaremos também a mulher terra, instintiva, sensual, assertiva e segura na sua chama interna de valorização, pelo conhecimento que tem de quem verdadeiramente É e da sua conexão com a natureza! 

Programa

DIA 3

9h30: Acolhimento

9h45: Abertura do círculo 

10h00:  Partilha teórica - Atributos da energia feminina e masculina

11h00: Parte prática - Aquecimento: respirando, soltando, libertando, fluindo, empoderando

11h30: Parte prática - Dançando o poder interior, a confiança, a intuição, a rendição, a vulnerabilidade, o dar e receber, a compaixão.

13h00: Almoço (no próprio edifício do Amoreiras Plaza existem várias opções saudáveis)

14h30: Partilha teórica: Como elevar a nossa vibração; O processo de manifestação

15h30: Parte prática - Dançando o ciclo de vida, morte e renascimento; o resgate da linhagem; Elevando a vibração; O resgate da mulher selvagem; Reconhecendo e aceitando todas as partes de nós; O toque da Essência; Na frequência da Alegria

17h30: Alongamentos com respiração e meditação guiada

18h00: Partilha em círculo do trabalho desenvolvido

18h30: Final

Inscrições

INVESTIMENTO:

  • 75€
  • Inclui: Todas as atividades do programa. Oferta de chá e bolachas
  • Não inclui: Almoço

INSCRIÇÃO

  1. Preencher o formulário em baixo
  2. Após o envio do formulário de inscrição, receberá um e-mail com o procedimento e modo de pagamento
  3. Este retiro realiza-se com um número mínimo de 8 participantes.