Reflexão sobre a Alegria

Reflexão sobre a Alegria! 

Este é o meu sentir. Qual é o vosso? Não há certo nem errado e cada um tem a sua verdade! A maravilha do mundo que estamos a criar é que todos somos expressão livre dessa mesma verdade, acordando que discordamos em pleno respeito pela liberdade e individualidade de cada um! Viver desta forma é celebrar a unidade na diversidade e transcender o Ego, ligando de forma coerente o coração á mente!

~

Ás vezes confundimos Alegria com Euforia, mas se analisarmos fundo em nós a sensação, ela é bem diferente!

 ~

A Alegria é serena, inteira, transcendente, preenchida! Nela se fundem o amor, a compaixão, a paz, a cooperação, o entusiasmo, a descoberta, a aventura, a curiosidade, o fluir e sobretudo o sentir de que tudo está como tem de estar! A alegria é o nosso estado natural de Ser, aquele estado em que somos fieis a nós próprios e nos permitimos Ser a nossa essência! É o estado em que sentimos coerência e alinhamento interno entre o que pensamos, dizemos, sentimos e fazemos!

~

Já a Euforia tem uma sensação completamente diferente, pois ela é desintegrada, desequilibrada, ultrapassa-nos e rompe as nossas fronteiras! Não nos une por dentro mas causa separação! É uma busca de alegria sem alicerces, sem sustentação, uma tentativa de tapar um buraco fundo que grita dentro de nós e que quer á viva força não existir! Euforia é luta interna, resistência, querer mudar o que é, é não aceitação! 

Euforia é fuga para não encontrar o que vive dentro, para não reconhecer, pois ver e aceitar causa demasiado sofrimento. Por isso o álcool, as drogas, os excessos, as compras, as férias, a imagem, a incessante busca fora, para fugir da chamada interna de nos vermos, reconhecermos, aceitarmos e amarmos tudo em nós, especialmente a sombra!

~

Então, na verdade a Euforia é mestre, pois ela é o espelho que nos devolve a nossa imagem para que nos possamos conhecer! A Euforia é o caminho para a Alegria!

~

Alegria para mim é sentir alinhamento e coerência interna! Só que quanto mais a buscamos ela foge, pois Ela não se encontra fora de nós, Ela vive-se dentro e sobretudo sente-se, Ela É!Então como senti-la?Simples de dizer, mas uma das coisas mais difíceis de se permitir viver: 

PERMITIRMO-NOS SER A NOSSA VERDADE, SERMOS FIEIS A NÓS PROPRIOS E NÃO DESPERDIÇARMOS UMA ÚNICA OPORTUNIDADE DE FAZERMOS O QUE NOS TRÁS FELICIDADE!

~

Só que para isso temos de deixar de nos importar com o que os outros dizem e pensam de nós, temos de deixar de querer agradar aos outros para que gostem de nós, nos reconheçam e valorizem, temos de deixar de querer corresponder às expectativas dos pais, dos filhos, da sociedade, da religião! Temos de deixar de nos querermos mudar a nós próprios e aos outros! De julgar, criticar, cobrar, fazermo-nos de vitimas! Difícil?

~

É a jornada do herói e da heroína, a caminhada desta escola a que chamamos vida e que cada um de nós de forma individual mas refletindo o Todo, vai trilhando, pois na verdade somos UM!

~

Sermos Alegria será muito fácil quando sentirmos profundo Amor próprio e valorização por quem somos, será muito fácil quando sentirmos dentro, profundamente dentro de nós...QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS AQUI!

Em frente Humanidade = UMA UNIDADE, Confio em Ti e em Todos NÓS!

Bjs de luz para todos

Bibi