Roda da Alegria

CONCEITO E OBJETIVO

Este programa pode ser realizado em vários tipos de eventos e pode ter uma duração variável que vá ao encontro das necessidades, podendo variar de 1h30 a 3h.

Tem o objetivo de ajudar a trazer mais contacto e presença com a nossa criança interior através da dança! Sobretudo SENTIR os seus atributos, despertando em nós a Alegria, a despreocupação, a leveza, o soltar, o sorrir, o conectar-se e trazer a presença para o corpo, ajudando a elevar a nossa vibração e a trazer mais coerência e alinhamento interno ao nosso Ser.

FACILITADORA: Bibi Fernandes

Porquê a RODA?

O círculo é o símbolo sagrado da unidade, da ausência de hierarquia, do intemporal, ausência de princípio e fim, ausência de passado ou futuro, marcando a seu tempo, o eterno presente do agora. É o símbolo da roda da vida, do eterno retorno, do centro de onde tudo deriva e que  se espelha no que está fora, sendo o que está fora reflexo do centro que é o Todo. Neste contexto de danças circulares sagradas, o círculo, representa também a unidade na diversidade, a responsabilidade de assumir a sua liberdade, respeitando a liberdade do outro. Simboliza a roda da vida girando, marcando o passo que hora se apressa, ora se relaxa, ora se concentra, ora se distende. O círculo representa o Todo, na sua expressão mais perfeita de espelho da realidade.

Porquê a DANÇA?

A Dança traz-nos para o sentir do corpo, para a conexão e enraizamento com a Terra, condição fundamental para sentirmos a energia dentro e fora de nós! As danças circulares sagradas são símbolos e expressões milenares da nossa conexão com o Divino, com mãe Terra, com a energia que nos Une em expressão do Todo! Nestas danças circulares com coreografias originais muito simples, de fácil captação ou simplesmente improvisadas, será criada a intenção através da mente que dá, para depois serem sentidas na emoção do corpo que acolhe e recebe! Nesta coerência interna entre intenção e emoção, entre coração e cerebro, entre corpo e mente, daremos lugar ao sentir, à presença no agora e à vivência da história, que as nossas memórias do corpo quiserem contar!

Porquê a ALEGRIA?

A Alegria é o nosso estado natural de Ser e tudo o que nos desvie dela, mostra-nos o caminho e o quanto ainda não nos permitimos viver na essência! A vibração da alegria é muito elevada e se tudo é por sintonia, quanto mais estivermos nesta vibração mais harmonia, equilíbrio e abundância vamos atrair para a nossa vida!

Assim, o convite é para aceder-mos á nossa criança interior, a parte de nós que é despreocupada, espontânea, verdadeira, curiosa, aventureira, tem coração aberto e vive intensamente o momento presente! Quando vibramos nesta frequência tocamos a essência e a magia dá-se criando o céu, na Terra!

Programa

ESTRUTURA DO PROGRAMA

  • As Danças em roda são de várias tradições e estilos de dança e o alinhamento poderá ser decidido em conjunto, mediante a intenção desejada. (exemplos de estilos de danças e temáticas que poderá escolher: Irlandesa, Latinas, Bollywood, Conexão com a terra, Enraizamento, Sagrado Feminino, Brasileiras, Pop, entre outras)
  • Poderei também criar coreografias de raiz para alguma música específica que faça sentido colocar na Roda, tendo esta opção um valor acrescido no orçamento final.
  • Este programa poderá ser realizado para várias faixas etárias, podendo as danças ser adaptadas para o efeito. 

    PLANO DE CONTINGÊNCIA FACE AO COVID19
  • Poderemos realizar todas as  danças sem contacto físico e será mantida uma distância de segurança, sendo esta, no entanto responsabilidade de cada um.
  • Não aconselho o uso de máscara durante a dança, por uma questão de oxigenação do corpo, mas cada um deve tomar as suas próprias decisões face a esta questão específica.

GOSTARIA DE REALIZAR UMA RODA DA ALEGRIA NO SEU EVENTO?

  1. Preencha e envie o formulário em baixo. 
  2. Enviarei orçamento por e-mail mediante as especificações do seu evento.