Dançando Arquétipos e Mitos 

O CONCEITO DOS WORKSHOPS "DANÇANDO ARQUÉTIPOS, MITOS E LENDAS"

Em cada workshop, os participantes são convidados a percorrer uma viagem, usando como veiculo principal o movimento e a dança.

Estas jornadas ajudarão a aceder a níveis mais profundos de consciência, explorando várias temáticas ligadas a padrões emocionais e comportamentais gravados no inconsciente coletivo e que são, na sua maioria, espelho dos nossos próprios padrões e comportamentos.

Através deste processo de análise de arquétipos, mitos e lendas e da sua integração no nosso corpo físico, mental e emocional através da intencionalidade do movimento, seremos capazes de vivenciar de forma real e concreta estas energias, tomando consciência, estabelecendo ligações, compreendendo os nossos padrões e assumindo a nossa responsabilidade em tudo o que a vida nos trás.

Isso permitir-nos-á dar passos concretos no caminho da nossa evolução e na redescoberta de quem somos, o que fazemos aqui e para onde vamos!

O movimento coreográfico é estruturado consoante a temática do workshop e tem por base múltiplos estilos de dança, do contemporâneo, às danças folclóricas e sociais de várias tradições, sendo a tónica colocada na intenção e expressão do movimento e não na técnica.

São várias as temáticas abordadas nos programas, nomeadamente:

  • O mito de Perséfone e o percurso da alma humana;
  • Acordando a guerreira dentro de nós mantendo a abertura do coração: Atena, Artemis e Afrodite
  • Demeter e o resgate da criança interior
  • Unindo a energia do Céu e da Terra.

Estes workshops podem ter múltiplos formatos e durações e são destinados a pessoas comuns, sem experiência de dança anterior, mas que procurem uma forma dinâmica de trabalhar o desenvolvimento da sua consciência através do corpo, da dança e da musica.

FORMATO

Esta temática pode ser realizada em vários formatos:

  • Workshops pontuais
  • Retiros

Como entrar em contacto

Se estiver interessado em realizar este programa no seu espaço ou evento preencha o formulário em baixo com os seguintes dados: Data, local, tipo de evento, duração pretendida, logística técnica