Degrau a degrau

Foi muito importante para mim ter consciência dos meus processos internos e da forma como o meu Ego me protegia, adquirindo eu determinado tipo de comportamentos e projeções com os outros.

O mais importante de tudo o que aprendi sobre mim é que sou responsável por tudo aquilo que atraio à minha vida e que o mundo de fora reflete e espelha quem sou, ou melhor onde estou, nesta minha caminhada evolutiva!

Tentar deixar de projetar nos outros os meus infortúnios, deixar de os julgar, criticar, cobrar e de os querer mudar foi o maior ato de liberdade que me ofereci desde que nasci!!! E este processo é de longa duração...infelizmente o medo disfarçado está sempre á espreita...mas devagar, devagarinho, vamos trilhando a nossa jornada!

Não devemos ficar prisioneiros da compreensão dos nossos processos mentais, porque se não, ficamos enredados na energia da mente e a integração dos processos não se dá de verdade! Não conseguimos transformas a sombra no diamante precioso que ela é!

Temos de ir subindo degrau a degrau e às vezes compreendermos os nosso processos é importante para continuarmos a nossa jornada! De onde vem determinado tipo de energias? porque temos determinados padrões de comportamento? porque reagimos de determinada forma com algumas pessoas? porque temos tanto medo? porque queremos ser perfeitos? Porque não conseguimos escutar as nossas necessidade e respeitar os nossos limites? Porque mendigamos amor?

A resposta a estas questões está na nossa herança do passado, desta e de outras vidas! Feridas emocionais que foram e são ativadas para serem um espelho de nós e do que devemos aceitar, reconhecer e amar em nós para nos permitirmos Ser na nossa totalidade. Não é um processo fácil, mas é absolutamente maravilhoso! Estamos nele até morrermos e continuaremos a trilhá-lo quando voltarmos uma e milhares de vezes mais...

Dizia que é importante para alguns de nós, como degrau de aprendizagem, compreender os processos, para depois podemos confiar e entregar, sentindo dentro de nós a verdade que pulsa e irradia de todo o nosso Ser! Do Ser magnífico que somos! Nascemos puros, somos seres de luz a viver uma experiência na Terra, com o objetivo de reencontrar e reconhecer essa mesma luz dentro de nós, que Somos Nós, a centelha da Fonte criadora que habita todas as nossas células.

Mas a beleza, é que só podemos fazer isso através da nossa liberdade de escolha! Não pode ser de outra forma!!!

Somos Deus e Deus é unidade do Todo que existe dentro e fora de nós!!!!

Bjs de luz para todos