Despertar da Consciência

Retiro na cidade

Desperta uma nova consciência  Dançando...

para que sejas todo o TEU POTENCIAL!

DATA: 10 Abril 2020

OBJETIVO: Este dia de Retiro "DESPERTAR A CONSCIÊNCIA NO CAMINHO DO SELF", convida-te a iniciar, talvez a viagem mais importante da tua vida: a Tua Própria Jornada e a tomada de consciência de QUEM ÉS e o QUE FAZES AQUI!

Utilizando a dança como ferramenta para despertar a consciência, utilizarei o movimento consciente, associado a uma Emoção elevada, para criar afirmações positivas no corpo, com base na intenção do movimento, que acordam memórias celulares, permitindo assim o relembrar e despertar do nosso poder interior, pois Somos os Criadores da Nossa vida.

Neste retiro vamos percorrer o caminho de individuação do Ser Humano. Neste mergulho interno de reconhecimento da nossa essência, tomaremos consciência do Ego e como este tenta de todas as formas assumir o controlo da nossa vida.

Daremos especial relevo ao tema das feridas emocionais e como a tomada de consciência das nossas emoções, pensamentos e padrões comportamentais de resposta às várias situações que a vida nos trás, nos ajudam no caminho do reconhecimento, aceitação e consequente integração das nossas sombras, permitindo desta forma, um maior sentido de presença e uma maior vivência da nossa verdadeira essência.

Tomaremos consciência das sensações associadas às nossas emoções, os conflitos internos que resultam da projeção desses mesmos conflitos no mundo externo, como se dá o despertar da consciência, o papel do Ego e das máscaras por ele criadas, o efeito espelho, tocando finalmente o Self, que representa toda a nossa totalidade e quem somos de verdade!

Achamos que somos este corpo a viver uma experiência na Terra, mas na verdade somos uma Alma de Luz e Amor, a viver uma experiência na dualidade de um corpo. A criação de todo o sofrimento deriva do facto de, neste mundo de dualidade, nos esquecermos de quem somos na nossa essência e em vez de criarmos a nossa realidade através do coração, que nos liga diretamente á fonte criadora que é puro Amor e luz, criamos a nossa realidade através da mente e do Ego, que só concebe a realidade com base na separação, na falta e na limitação.

Somos Seres de luz a viver uma experiência na Terra, com o intuito de relembrarmos a nossa Divindade, através da liberdade de escolha. Mas para que isso aconteça temos de deixar entrar o Amor e sobretudo Reconhecer, Aceitar e Amar todas as partes de nós, luz e sombra!

Neste retiro SEREMOS DANÇANDO, QUEM JÁ SOMOS, no acordar e reconhecimento do EU SOU!

Programa

DIA 10

9h30: Acolhimento

9h45: Abertura do círculo

10h00: Partilha teórica: Despertar a Consciência no Caminho do Self

11h00: Parte prática - Aquecimento: respirando, soltando, libertando, fluindo, a presença no corpo

11h30: Parte prática- Dançando o Caminho do Self: Parte 1 | as emoções e sensações no corpo; despertando o observador consciente e a Essência; as reações automáticas das máscaras do Ego; quem controla a minha vida, o Ego ou a Essência?

13h00: Almoço (no próprio edifício do Amoreiras Plaza existem várias opções saudáveis)

14h30: Partilha teórica - Reconhecer, Aceitar e Amar a nossa Totalidade Vs Resistência e Conflito 

15h30: Parte prática - Dançando o Caminho do Self: Parte 2 | Projeções do Ego; Efeito espelho; Sobrevivência, luta e defesa; Viver na essência, harmonia; Reconhecimento, aceitação e o amar de toda a nossa totalidade, luz e sombra.

17h30: Parte prática - Alongamentos com respiração e meditação guiada

18h00: Partilha em círculo do trabalho desenvolvido

18h30: Final

Inscrições

INVESTIMENTO:

  • 75€
  • Inclui: Todas as atividades do programa. Oferta de chá e bolachas
  • Não inclui: Almoço

INSCRIÇÃO

  1. Preencher o formulário em baixo
  2. Após o envio do formulário de inscrição, receberá um e-mail com o procedimento e modo de pagamento
  3. Este retiro realiza-se com um número mínimo de 8 participantes.