Luz e Trevas

Nada mais atual do que uma imagem da "Star wars" que todos conhecemos tão bem e que espelha a batalha mais antiga travada pela humanidade, desde que ganhamos consciência e vivemos em dualidade: A batalha entre a Luz e as trevas!

Todos nós intuitivamente sabemos do que isto se trata. Todos nós temos momentos em que sentimos o nosso coração transbordar de amor, alegria e compaixão, momentos em que nos sentimos leves e livres, momentos em que gargalhadas nos permitem entregar e confiar sem rede, em profundo ato de fé!

E outros momentos onde somos engolidos por emoções avassaladoras de ódio, raiva ou qualquer outras que nos dilacera, nos desintegra, nos separa, nos faz sentir um medo terrível que nos consome e nos sufoca! Bem-vindo ao mundo das trevas!

Dentro de nós todos, sem exceção, enquanto vivermos neste planeta, teremos esta dualidade. Ela é fator essencial desta experiência à qual chamamos existência na Terra! Mas de que experiência falo?

Do facto de sermos seres de Luz (a nossa verdadeira casa está do outro lado), a viver uma experiência num planeta chamado terra com o intuito de relembrarmos e reconhecermos a verdade que nos habita! Temos parte da Fonte Criadora em todas as células do nosso corpo físico, Somos Amor e Luz, Somos Deus, nunca estamos sozinhos e somos profundamente amados!

Mas a experiência só funciona se conseguirmos relembrar e despertar para a nossa verdade através do livre arbítrio, a liberdade de escolha, condição fundamental que assiste a todos os seres humanos.

E ai a coisa torna-se mais difícil!!!

Trazemos uma pesada herança que carregamos às costas cada vez que encarnamos, fruto de crenças, padrões, emoções negativas, traumas, dor, sofrimento, doenças, guerras e escolhas que vivemos no nosso passado! Questões inacabadas que nos remetem para situações que se repetem, uma e vezes sem conta, o chamado Carma, até deixarmos de projetar e as reconhecemos como lições de amor que nos permitem evoluir na nossa aprendizagem1

Mas nessa bagagem gigantesca de experiências passadas, também temos gravadas memórias de sabedoria, de amor, compaixão, abundância. xamanismo, alegria. Equilíbrio, saúde, plenitude, longevidade, paz!

Em 2012, a humanidade ultrapassou o marco mais importante da sua existência, desde que nos foi dada a consciência!

Todas as profecias dos antigos indicavam esta data como a data em que a humanidade ou se destruiria ou despertaria para uma consciência maior de quem somos e o que fazemos aqui. Isso mudaria a vibração do planeta e começaríamos a entrar numa nova Era, com novas ferramentas de evolução de consciência á disposição do ser humano.

Para que esta mudança, o chamado "Shift" acontecesse era só preciso que 0,5% da humanidade despertasse e foi exatamente isso que aconteceu!!!

Parabéns a nós seres humanos pelo mais grandioso feito!

Agora, dizem vocês! Eu devo estar maluca, pois cada vez que ligamos o noticiário só vemos desgraças, conflito e corrupção! E eu estou aqui a pregar que a paz está a caminho e que a humanidade já despertou!

Na verdade, quando ligamos o noticiário e assistimos aos horrores que se nos apresentam é mais uma prova que a Luz está a ganhar a batalha contra as trevas! Onde há Luz não pode haver escuridão aquilo a que estamos a assistir é toda a escuridão a ser revelada, a ser exposta. Nada consegue ficar escondido na presença da Luz!!!

As trevas vão dar luta, oh se vão!! Mas não tem qualquer hipótese frente ao Amor!!

Quando mais pessoas despertarem para a verdade que guardam dentro de si, para esse Amor e Luz que São e que é condição sagrada de cada Ser Humano, mais rapidamente viveremos no mundo de paz que está a chegar!!

Haverá sempre trevas, mas será residual! Queremos viver em Amor, não em Guerra!

Mas as trevas têm um trunfo enorme, gigantesco mesmo e é tão fácil deixarmo-nos sucumbir a ele de vez em quando. Falo do Medo! Sempre que sentimos medo, sabemos que estamos na escuridão e o medo pode vir mascarado de tantas e tantas formas!!! Quando julgamos, criticamos, cobramos, nos fazemos de vitimas, quando sentimos raiva, tristeza, inveja, quando queremos corresponder ou ser perfeccionistas é o Medo que tomou conta. Temos na nossa consciência alguém perito em enredar-nos neste ciclo: o nosso EGO.

Se me permitem dar um conselho: se sentem medo cada vez que ligam a televisão e veem o noticiário, NÃO VEJAM! Vejam um filme que vos inspire, joguem um jogo que vos traga gargalhadas, conversem com os amigos, vão dar um passeio e sentir a natureza, leia um bom livro. Façam qualquer coisa, LIBERDADE DE ESCOLHA, que vos ajude a ficar num espaço de amor, confiança, paz, alegria, LUZ.

A pouco e pouco o trono da vossa fé vai crescendo dentro de vocês e depois podem ver os noticiários que quiserem, pois o Medo não prevalecerá!!! O medo nada pode contra o Amor!!!

Há cerca de 4 meses abriu-se um verdadeiro portal dentro de mim! Descobri Kryon. Não vou dizer quem é ou o que é. Vou simplesmente colocar aqui o link do site onde existe tudo sobre "Ele" e se ressoar com alguém o convite é que vão investigar e vejam o que acontece!

www.kryon.com

Há uns dias o Nuno Michaels deu uma palestra no Zimp intitulada "Astrologia para totós". Achei brilhante, não no sentido de inteligente, apesar de também o ser, mas brilhante na mensagem de Luz que partilhava!! Por isso escrevi esta mensagem. A minha interpretação das suas palavras está escrita neste texto! A data janeiro 2020 ressuou e eu senti-me compelida para partilhar!

Despeço-me com amor e carinho e com os sempre bjs de luz

Bibi