VAMOS DIZER ADEUS AO MEDO?

Estamos a viver tempos difíceis! Há para mim algo mais perigoso do que o vírus em si, e isso é o medo, a ansiedade e a preocupação com que grande parte da população está a viver este momento tão importante das nossas vidas!

O medo rouba-nos tudo: rouba-nos a energia, a vitalidade, a saúde enfraquecendo o sistema imunitário, rouba-nos o discernimento criando confusão mental e impedindo a escuta da nossa voz interior, na verdade o medo coloca-nos na posição ideal para sermos infetados e não é só pelo Coronavirus! Coloca-nos na posição ideal para perdermos a nossa saúde física. mental e emocional, pois estes pensamentos e emoções negativas estão na realidade a criar a nossa realidade, a criar conflito no nosso corpo físico levando á produção de hormonas de stress, que com o passar do tempo são os grandes agentes criadores de doença!

Mais importante ainda do que isso, o medo rouba-nos todo o nosso poder interior, a nossa liberdade intrínseca, a nossa capacidade de pensar por nós mesmos, aceitando cegamente o que nos é imposto, ficando á mercê dos invasores e não é só dos vírus e bactérias que estou a falar!

Liberdade de escolha significa que está nas nossas mãos escolher estar no medo ou aceder a frequências mais elevadas!

Mas para isso temos de despertar a consciência! Parece coisa grande, este despertar da consciência, como se não estivesse ao alcance de todos! É simplesmente despertarmos para o facto que dentro de nós existe um Ego e uma Essência!

Significa apenas despertar o observador interno que nos está a ver a pensar e a sentir, sem estar identificado com essa emoção e esse pensamento que é o que acontece quando ficamos possuídos por uma emoção!

Então o que podemos fazer para elevar a nossa frequência?

Muito simples também!

1 A primeira coisa é parar! Parar para sentir e escutar o que se está a passar. Temos de identificar que emoção estamos a sentir, quais as sensações no corpo, os pensamentos que dai advém! Simplesmente reconhecer e aceitar. o que se está a passar sem querer mudar ou julgar.

2 Repirar profunda e lentamente para a nossa barriga. Inspirando pelo nariz, enchendo a barriga como um balão, expirar pela boca, soltando o ar do balão, libertando a tensão do corpo, cedendo o peso do corpo à terra, como se estivéssemos a derreter. Umas 12 vezes! Este foco na respiração, aquieta a mente e baixa a frequência das ondas cerebrais, criando sintonia com a frequência da terra. Dá também indicação ao nosso cérebro que estamos num ligar seguro e que este pode criar química de relaxamento e de cura para todas as células!

3 Depois simplesmente conectar com o centro do seu coração e pensar em alguma coisa ou em alguém por quem sente profunda gratidão! E o importante aqui é, não só pensar mas sentir essa gratidão e deixar que essa sensação que inicia no coração se espalhe por todas as células do seu corpo físico e mais além!

Com este 3 simples passos criamos coerência entre o nosso coração e o nosso cérebro, promovemos a harmonia e equilíbrio entre os nossos corpos físico, mental, emocional e espiritual, criamos espaço e serenidade interna para lidar com os desafios que a vida nos trás! Disse desafios e não preocupações! É muito diferente, mas isso ficará para uma próxima conversa!

Está nas suas mão ser livre! Lembre-se que podem aprisionar o seu corpo, mas nunca poderão aprisionar a sua mente!

Bjs de luz e muita força e coragem nestes tempos únicos e cruciais para todos nós, Humanidade, em que precisamos do despertar de todos para criar este NOVO MUNDO que já chegou!!!
Bibi