No caminho do Self

Ligamos em nós a energia da terra com o céu e permitimos que essa fonte inesgotável de alimento nutra todo o nosso ser, para que depois ele também possa ser partilha para o mundo

O mundo de fora reflete toda a nossa totalidade

E o mundo de dentro cria toda a nossa realidade

Estamos em constante transformação

E as sementes que cada um planta, vão ditar a sua colheita, significando a importância dos nossos pensamentos e palavras, pois eles são na verdade o poder de criação da nossa vida.

Integramos em nós a união dos opostos neste mundo dual, para criarmos unidade e alinhamento entre o que pensamos, o que dizemos, o que sentimos e o que fazemos.

Desde os primórdios da humanidade que o homem busca algo que lhe falta e o faz sentir incompleto. Então começa a sua buscar no mundo á sua volta: Busca a segurança, os recursos, o poder, as riquezas, o conforto do mundo material, busca o amor e Deus fora de si, na esperança de se sentir completo.

E então, conquista terras e ganha poder, aumenta a sua riqueza, encontra o amor do outro e procura em Deus o acalmar das tempestades internas.

Mas apesar de tanto possuir, a sensação que algo lhe falta não o deixa e continua a sentir-se incompleto. E neste tumulto interno, onde se encontra cego e surdo para a sua voz interior, a vida é vivida em constante conflito com os outros e consigo mesmo.

Então ele começa a despertar e apercebe-se que talvez estivesse a procurar no lugar errado. Talvez o que busca não se encontre fora, mas dentro de si e nesse despertar começa a conectar-se consigo e com os outros, num mergulho para dentro que o leva ao processo de autoconhecimento. Vê nos outros o reflexo de si mesmo e compreende, através do processo de reconhecimento e aceitação, que a sua vida é sua responsabilidade e que os outros apenas o ajudam a ver quem ele é. Deixa de criticar, de cobrar, de acusar e de julgar a si mesmo e os outros e neste processo aprende que ele é o criador da sua vida e que pode viver em liberdade, permitindo a liberdade do outro.

Mas há ainda mais um passo em frente. O passo que nos conduz à unidade! A uma certeza, que dentro de nós, em cada célula do nosso corpo, habita uma parte da Fonte criadora, que nunca estamos sozinhos e que somos profundamente amados! E é pelo facto de sermos parte da fonte criadora, que temos o poder de criar a nossa vida!

E dessa fonte divina de unidade em amor e compaixão que somos nós, e que nos conecta em consciência com todos os seres humanos, retiramos uma luz que transportamos na nossa mão. Carregamos essa luz bem alto como um farol para que nos guie de volta a nós nas noites mais escuras da nossa vida, e também para ser luz de despertar através do nosso exemplo, na vida de todos os que connosco se cruzem.

O circulo completa-se, a busca cessa e dá-se o encontro...de nós com NÓS! Somos Deus, seres de Luz a viver uma experiência neste planeta chamado Gaia, para relembrar a nossa Divindade  e Luz, através da liberdade de escolha. 

Esta é a jornada do "Porque estamos aqui", a jornada do heroi e da heroina, tantas vezes contada em milhares de lendas que entusiasmam e aquecem o coração Humano! É a nossa história! A Batalha entre a Luz e as Trevas na conquista da nossa Divindade!

Só agora começamos a conseguir andar...mas já demos o maior passo em frente!!! E havemos de chegar ás estrelas!!!