"A verdadeira beleza não existe naquilo que nos rodeia mas em nós próprios, ao nos apercebermos da sua existência!"  

Comecei a minha jornada no mundo da dança muito tarde, com 22 anos, quando senti no meu coração que tinha de expressar o que me ia na alma através do movimento!

Durante mais de 25 anos criei e nutri uma escola de dança, a EDSAE, que foi a génese de muitos sonhos e projetos de dança que vivem hoje espalhados pelo nosso país.

Aos 49 anos senti outra chamada do coração, fruto do processo de desenvolvimento pessoal por que estava a passar e que me incitava a tornar os meus programas de dança num veículo de expansão da consciência, numa porta de entrada para o mundo a relembrar do nosso interior.

Criei o projeto dance-IN-meditation, que significa dançar em atenção plena das nossas emoções e sensações, usando a sabedoria do corpo para aceder a patamares mais profundos de consciência e integrar, reconectar e mergulhar na maior viagem da nossa vida: nós próprios!

Estes programas de fusão da dança e da consciência tem por base a minha paixão por variados temas que fui desenvolvendo ao longo da vida, mas sobretudo pela minha grande vontade de evoluir espiritualmente, tornar-me na melhor versão de mim própria que conseguir, viver todo o meu potencial e desta forma ajudar outros na sua caminhada!

Arquétipos, mitos e lendas, o processo das feridas emocionais desenvolvido por Lise Bourbeau, a psicologia analítica de Carl Jung, macrobiótica, as canalizações de Kryon por Lee Carroll, Dra Amber Wolf, Lemuria e muitas outras pessoas que cruzaram e cruzam a minha vida, são algumas das grandes inspirações na criação dos meus programas de dança.

Nestes programas, irei até onde me permite a minha própria evolução, o meu grau de consciência, com a certeza de que continuarei a minha própria jornada partilhando com os outros as minhas experiências, com o máximo de verdade e humildade que o meu ser me permitir.

Sobre a minha formação académica e profissional:

Tive o privilegio de viver uma experiência maravilhosa dos meus 17 aos 19 anos tendo ganho uma bolsa de estudos para estudar no United World College of the Atlantic no Pais de Gales. Este colégio, fundador desta organização internacional, com o lema de promover a compreensão internacional de todos os povos e onde partilhei a vida com amigos de todo o mundo, de todas as raças e culturas, em muito contribuiu para o meu caminho e a minha jornada pessoal!

Sou licenciada em Dança pela Escola Superior de dança de Lisboa. Fundei a EDSAE - Escola de Dança e Teatro Musical, escola de formação profissional certificada na área das artes do espetáculo, da qual fui diretora artística e coordenadora pedagógica durante 25 anos. Nestes mais de 20 anos dedicados à dança, fui pioneira no ensino da Salsa em Portugal, tendo formado mais de 150 professores desta modalidade a nível nacional e participei como bailarina, coreografia, produtora e professora de dança em múltiplos congresso mundiais e festivais internacionais.

Em 2017, conclui o curso de 3 anos de Macrobiótica, saúde e auto-transformação no IMP - Instituto macrobiótico de Portugal, tendo como formadores, entre outros, Francisco Varatojo, Bill tara, Denny Waxman, Geninha Horta Varatojo, Lourenço de Azevedo e Marco Fonseca, tendo participado em inúmeros workshops e palestras sobre auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal ministrados por esta instituição, dos quais gostaria de salientar pelo seu grau de relevância para mim os nomes de Luis Martins Simões e Alexandre Gama.

Em 2017 realizei o 1º nível do curso de Experiência Somática ministrado por Liana Neto e sou presentemente colaboradora de Antonella Vighati, no seu Curso de "Saúde integral da Mulher" onde ministro a parte de movimento e dança através dos Arquétipos.

Em 2018 criei o projeto dance-IN-meditation e realizo cursos, retiros e workshops deste projeto na EDSAE, ministrando também workshops pontuais noutros espaços e eventos.

Em Setembro de 2018 iniciei a minha formação sobre as 5 feridas emocionais com Olivia Maucorps, consultora e facilitadora da escola de Lise Bourbeau "Listen to your body international", tendo organizado em Maio de 2019 um primeiro curso sobre o tema em Lisboa, facilitado pela Olivia Maucorps.

Em janeiro de 2019 iniciei um Curso de Introdução à Psicologia analítica de C.G. Jung do Espaço Analítico com Fátima Ponte e José Prates.

Sou professora da NOS Escola desde Janeiro 2019, um projeto holístico de Formação que envolve uma enorme panóplia de saberes na área da alimentação orgânica, consciente e saudável, ecologia, corpo, mente, emoções e espiritualidade.

Em Março 2019 conheci Kryon (www.kryon.com), que abriu e continua a abrir um gigantesco portal dentro de mim!